A EERP
em números

» Pesquisa

Pós-doutorado »
Obrigações do candidato

  • Informações gerais
    • Presidenta
      Profª Drª Rosana Aparecida Spadoti Dantas
    • Vice-Presidente
      Profª Drª Marislei Sanches Panobianco
    • Secretário
      Elias Prates Marques
    • Telefone
      (16) 3315.3386
    • Fax
      (16) 3315.0518
    • E-mail
      compesq@eerp.usp.br
- Comunicar modificações no projeto (plano inicial, datas, etc.) à Comissão de Pesquisa.


- Apresentar relatório científico: O relatório científico deve ser apresentado em no máximo 20 páginas digitadas em espaço duplo e deve compreender:
Resumo do projeto inicial, Resumo do período referente ao relatório, Introdução e justificativa, Objetivos; Material e métodos; Discussão; Conclusão; Resumo de atividades realizadas (congressos, etc.) e cronograma de execução da renovação (se aplicável) e descrição das dificuldades encontradas. O  relatório  de  encerramento  pode  também ser  apresentado  na  forma  de artigo científico (preferível).

-O Relatório final de atividades do Pós-doutoramento deverá ser entregue, impresso, à CPq/EERP, juntamente com as seguintes documentações: apreciação do supervisor sobre o desempenho do pós-doutorando e documento com os resultados do projeto e das demais atividades indicadas, aprovadas pela Comissão de Pesquisa, na solicitação de ingresso no programa de Pós-doutorado da EERP.

- Apresentar os relatórios científicos dentro dos prazos previstos, acompanhados da documentação solicitada.

- Para estágio pós-doutoral com duração igual ou superior a 3 meses: deverá ser apresentado um relatório científico final até 30 dias após o encerramento do estágio.

- No caso de não ser apresentado um relatório no prazo estipulado ou do mesmo não ser aprovado pela assessoria, a Declaração de Conclusão de pós-doutoramento não será entregue até sua reapresentação ou reformulação satisfatória, a juízo da assessoria da Comissão de Pesquisa.

-Ao término do estágio de pós-doutoramento o pesquisador deverá apresentar comprovante de encaminhamento de artigo para publicação.

- Persistindo esta inadimplência e decorridos três meses da data fixada para essa apresentação ou reformulação, fica suspensa em definitivo a entrega da Declaração de Conclusão de pós-doutoramento.
Voltar ao topo

Desenvolvido por