A EERP
em números

» Pesquisa

Iniciação científica »
Resultados Bolsas

Prezados Docentes e Alunos,

A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP divulgou o resultado das Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBIC/PIBITI CNPq 2016-2017, conforme anexo. A Comissão de Pesquisa parabeniza os alunos e orientadores contemplados.

Importante: Lembramos que os estudantes que receberão bolsa têm algumas obrigações, dentre as quais destacamos:

•    Estar regularmente matriculado em curso de graduação.
•    Não ter vínculo empregatício e dedicar-se às atividades acadêmicas e de pesquisa.
•    Apresentar currículo atualizado, enviado e publicado na plataforma Lattes CNPq.
•    Não estar recebendo bolsa de outros programas do CNPq, da USP (exceto nos casos de auxílio permanência: moradia, alimentação) ou de outras agências de fomento no momento da atribuição e da vigência da bolsa de Iniciação Científica.
•    Ficar atento ao e-mail que irá receber do CNPq,  com  uma  chave  de  acesso  para  inserir  seus  dados  bancários  (é imprescindível inserir o dígito da agência e  da  conta corrente) e , ao  gerar o termo  de  aceite, enviar uma cópia em PDF, por e-mail (compesq@eerp.usp.br) à Comissão  de  Pesquisa  da EERP/USP. Somente após o aceite ao termo de outorga do CNPq a bolsa é implementada. Essa etapa deverá ser feita até o dia 08/08/2016.


*Se o aluno indicado para receber a bolsa CNPq já tiver outra bolsa cadastrada, o aluno terá que optar por uma delas. Caso decida ficar com a bolsa CNPq, deverá cancelar a outra bolsa até 05/08/2016, caso contrário não será possível atribuir a bolsa CNPq.

Abertura de Conta Corrente para receber a bolsa:

Os bolsistas devem  abrir conta corrente no Banco do Brasil em seu nome. Depois, devem cadastrar o número da conta no sistema Júpiter em Acompanhamentos>Dados Pessoais>Alterar conta bancária. O CNPq efetua o pagamento somente em conta corrente do Banco do Brasil devidamente ativa e de titularidade do bolsista. Os pagamentos não serão efetivados em conta corrente em nome de terceiros, conta poupança, conta salário, conta conjunta, conta vinculada etc.

Gerenciamento da Bolsa (informações ao orientador):
1)  O  orientador  deverá  estar  atento  ao  desenvolvimento  do  trabalho  do  seu bolsista.
2)  Comunicar  sempre  à  Comissão  de  Pesquisa,  alguma irregularidade referente à bolsa.
3) Solicitar ao seu bolsista a apresentação de Relatório Parcial (aos 6 meses de bolsa),  e  de  Relatório  Final  (aos  12  meses  de  bolsa),  conforme  cronograma da CPq e instruções da Pró-Reitoria de Pesquisa, sob pena de cancelamento e/ou devolução da bolsa.
4)  O  bolsista  deverá  estar  ciente  de  que  ele  deverá  apresentar  seu  trabalho  de Iniciação  Científica  e/ou  Inovação  Tecnológica  no  SIICUSP,  no  ano  em  que finda  o  período  de  sua  bolsa.

**Obs.:  Não  é  permitido  o  recebimento  de  bolsa  em  duplicidade,  vínculo empregatício  ou  estágio  remunerado  não  obrigatório.  Somente  são aceitos recebimentos de auxílio/bolsa  social. Não haverá pagamento retroativo da bolsa. O não atendimento a estas exigências resultará na devolução da bolsa.
Voltar ao topo

Desenvolvido por