» Pesquisa

Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) »

• Presidente
      Prof. Dr. Carlos Renato Tirapelli
      Prof.ª Dra. Angelita Maria Stabile
      Vinícius Vargas de Souza Nori
    • Telefone
      ceua@eerp.usp.br
De acordo com decisão em reunião realizada com Diretores das Unidades Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP/USP), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP), Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP) e Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto(EEFERP/USP), juntamente com representante da Prefeitura USP de Ribeirão Preto (PUSP/RP), a partir de 1 de janeiro de 2015, tiveram início os novos procedimentos para submissão, tramitação e análise de processos junto à Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA).

Para tanto, as Unidades acima mencionadas constituíram suas CEUA, as quais foram devidamente cadastradas junto ao Conselho Nacional de Controle e Experimentação Animal (CONCEA), de acordo com o determinado em legislação vigente.

Dessa forma, todos os protocolos de ensino e projetos de pesquisa que utilizam animais para fins didáticos e/ou científicos deverão ser submetidos à CEUA da Unidade onde os mesmos serão desenvolvidos, como determina
legislação específica.

Além da alteração quanto aos procedimentos já mencionados, é importante destacar que novos formulários foram disponibilizados e estão disponíveis na página da CEUA-EERP/USP.