A EERP
em números

» Graduação

Graduação »
Documentos Egressos

  • Informações gerais
    • Apoio
      Serviço de Graduação
    • Telefone
      +55 16 3315-3388
    • E-mail
      gradenf@eerp.usp.br
Revalidação de Diploma

A Universidade de São Paulo revalida diplomas universitários de graduações realizadas no exterior - desde que os cursos tenham correspondência, quanto ao currículo, com os títulos ou habilitações conferidas pela USP. Todo o processo é feito pela Divisão de Registros Acadêmicos da Secretaria Geral da USP.

O requerimento e a documentação exigida estão disponíveis no site da Secretaria Geral: http://biton.uspnet.usp.br/secretaria/?p=375 e deverão ser apresentados pessoalmente ou por procurador (mediante apresentação de procuração), à Rua da Reitoria, 374, 1º andar – Cidade Universitária, Butantã, nos meses de fevereiro e agosto, de segunda a sexta, das 10 às 15h.

Saiba mais:
Resolução CoG nº 7072, de 26.06.2015
Procedimentos adicionais específicos da EERP/USP e EE/USP

Solicitação de 2ª via de Histórico Escolar

Para a solicitação de 2ª via de histórico escolar, compareça ao Serviço de Graduação da EERP para preencher requerimento e, em seguida, recolher junto à Seção de Tesouraria a taxa referente a solicitação no valor de R$ 10,00. Apresente o protocolo no Serviço de Graduação para devidas providências e retire documento, pessoalmente ou por procuração, dentro do prazo de três dias úteis.  

Solicitação de 2ª via do diploma

Para a solicitação da 2ª via do diploma de graduação, o interessado deverá providenciar a publicação do extravio do diploma, em órgão de imprensa de grande circulação no município onde se situa a Unidade, no caso da EERP, em Ribeirão Preto, que o expediu, com antecedência de 30 (trinta) dias pelo menos. Após a publicação, deverá ser apresentado ao Serviço de Graduação, a seguinte documentação:
 
1. requerimento dirigido ao Diretor, devidamente identificado (conforme modelo); 
2. cópia do RG (não pode ser carteira de habilitação); 
3. página original do jornal, contendo anúncio, nome do jornal e data de publicação; 
4. cópia da certidão de nascimento (deverá ser frente e verso sem recortes); 
5. recolhimento da taxa de registro de 2ª via do diploma no valor de R$ 90,00, sujeito a alteração; 
6. no caso de danificação do diploma e não perda, o diploma original deverá ser juntado aos autos.

Desenvolvido por