Programas de
Pós-Graduação

Pós-Graduação »
Aluno Especial

Alunos especiais são aqueles matriculados apenas em disciplinas isoladas sem vínculo com qualquer Programa de Pós-Graduação da USP.

– Os alunos especiais terão direito a um certificado de aprovação em disciplinas, expedido pela CPG.
– A aceitação do aluno especial deve ser aprovada pela CCP, ouvido o docente responsável pela disciplina.
– A critério do orientador, poderão ser aproveitados créditos em disciplinas cursadas na condição de aluno especial, nos 36 meses anteriores à data da matrícula inicial como aluno regular.

Podem, a juízo da CCP, ser admitidos para matrícula em disciplinas de Pós-Graduação, na condição de alunos especiais, alunos de graduação da USP, desde que sejam encaminhados por orientadores credenciados em Programa de Pós-Graduação da USP e que estejam participando de atividades de iniciação científica.

– Os créditos assim obtidos, nos últimos 36 meses, poderão ser computados no conjunto necessário para a obtenção do título de Mestre ou Doutor, desde que o aluno seja admitido, após aprovação no processo seletivo, em um desses cursos.

Para a matrícula

Os interessados em participar das disciplinas como Aluno Especial deverão verificar no elenco de disciplinas oferecidas se a mesma possui vagas para tal modalidade.
Verificada a existência de vagas, o candidato deverá entrar em contato com o ministrante da disciplina (contato no site www.eerp.usp.br) solicitando a aceitação da inscrição.

O candidato tem até o primeiro dia de aula na disciplina para realizar a matrícula no Serviço de Pós-Graduação da EERP e deverá apresentar:

• Formulário de matrícula de aluno especial preenchido (disponível abaixo)
• Cópia do RG e CPF
• Aceite do ministrante da disciplina (assinatura no formulário ou email impresso)
• Pagamento da taxa de matrícula na tesouraria da EERP no valor de duzentos reais (para cada disciplina).
Voltar ao topo

Desenvolvido por