Simpósio sobre urgências e emergências psiquiátricas

Estão abertas as inscrições para o Décimo Terceiro Simpósio da Liga de Psiquiatria da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP que será no dia 18 de setembro, das 13h30 às 18 horas, com o tema “Urgências e Emergências Psiquiátricas”.

A programação conta com quatro conferências. A primeira vai abordar a contextualização geral do tema desta edição, com a professora Kelly Graziani Giacchero Vedana. Em seguida  tema será “A Contenção Mecânica”, com o professor Paulo Sérgio Ferreira. Os dois conferencistas são da EERP.

A terceira conferência será com Karina Fonseca de Souza Leite, colaboradora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que vai relatar experiências em serviço de atendimento médico de urgência. Já a quarta e última conferência será com o médico psiquiatra Edson Arthur Scherer, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, que também vai compartilhar experiências em atendimento emergencial.

O simpósio é aberto ao público e as inscrições custam R$15,00, que podem ser feitas pessoalmente no corredor das salas coloridas da EERP todos os dias das 12 às 14 horas até o dia do evento, ou por meio de depósito bancário (Agência 4206-4 – Conta corrente 20666-0 – Bruna Lopes Cardoso dos Santos). As vagas são limitadas.

Será no Auditório I da EERP que fica na Avenida Bandeirantes, 3900, Campus USP Ribeirão Preto.

Mais informações: brulcardoso@yahoo.com.br ou pela página do evento no facebook.

Por: Stella Arengheri