Workshop sobre saúde e direitos humanos

Estão abertas as inscrições para o sexto Workshop Saúde e Direitos Humanos, que será no dia 24 de novembro, das 8h30 às 12 horas, com promoção do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento (GEPESADES) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP e coordenação da professora Carla Ventura.

Nesta edição o tema é Diversidade e Direitos Humanos: valorizando a equidade e o exercício da cidadania em saúde, que pretende discutir a evolução e a importância dos direitos humanos para a diversidade social, além de promover os direitos humanos no âmbito da saúde.

O workshop conta com mesa-redonda sobre Grupos Vulneráveis e o Direito à Diferença – Desafios e Perspectivas, e conferência que abordará a Vulnerabilidade Social e a Perspectiva de Gênero na Construção dos Direitos Humanos e do Direito à Saúde.

Além disso, durante o evento serão lançados o livro Tópicos em Saúde e Direitos e a cartilha Entendendo os Direitos Humanos das Pessoas com Transtornos Mentais, organizados pelo Centro de Educação em Direitos Humanos em Saúde e pelo GEPESADES.

É gratuito e aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas online. Será no Auditório II da EERP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3.900, campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: caaventu@eerp.usp.br

Por: Stella Arengheri.