Parto humanizado e vínculo com enfermeira é tema de palestra

No dia 14 de dezembro, às 14 horas, o programa de pós-graduação em Enfermagem em Saúde Pública, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, promove a palestra O vínculo da enfermeira parteira com a mulher/família no contexto do parto humanizado.

A palestrante é a professora Heloísa Ferreira Lessa, coordenadora da Rede pela Humanização do Parto e Nascimento (ReHuNa). Após a palestra, haverá lançamento do livro Pode a humanidade sobreviver à medicina?, escrito pelo obstetra Michel Odent. O livro aborda o futuro dos partos e do nascimento, de como a humanidade lida com as leis da seleção natural, que teve a professora Heloísa como colaboradora.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas online. Será no Auditório I da EERP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3.900, campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: pgmisp@eerp.usp.br ou pelo telefone 16 3315-3478.

Por: Stella Arengheri.