» Pesquisa

Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) »
Sistema de submissão online e orientações pertinentes

• Presidente
      Prof. Dr. Carlos Renato Tirapelli
      Prof.ª Dra. Angelita Maria Stabile
      Vinícius Vargas de Souza Nori
    • Telefone
      ceua@eerp.usp.br
Desde 01/03/2016, os processos da CEUA-EERP/USP estão tramitando via sistema online. O passo inicial para utilização do sistema é o cadastro dos pesquisadores no link abaixo.

Devem se cadastrar: professores, pós-doutorandos e alunos da pós-graduação (mestrado e doutorado). Os projetos de iniciação científica deverão ser encaminhados pelo professor responsável.

Preencham somente os campos obrigatórios e usem somente números ao indicar o CPF. A declaração de experiência em manuseio de animais deve ser feita pelo professor responsável.

Para ter acesso ao SISTEMA CEUA ONLINE, clique aqui.

Observação: O acesso ao Sistema CEUA Online é restrito aos dispositivos conectados à rede da Universidade de São Paulo - Campus Ribeirão Preto. Para acesso externo ao referido sistema é necessário a utilização de uma Rede Particular Virtual (Virtual Private Network – VPN).

ORIENTAÇÕES

TERMO DE COMPROMISSO E DE RESPONSABILIDADE (atualizado em 30.09.2016), disponível neste link, deve ser entregue na Secretaria da CEUA-EERP/USP (sala 38), devidamente preenchido e assinado pelos pesquisadores e pela Diretoria da Unidade.

A CEUA reitera a necessidade de um bom preparo no conhecimento da legislação vigente e noções gerais de bem-estar animal. Diante disto, recomenda aos pesquisadores que realizem o CURSO DE EXTENSÃO ÉTICA NO USO DE ANIMAIS E SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO, disponibilizado na plataforma Moodle neste link. A senha para acesso ao curso é ceua2015