USP tem representante em maratona do Ministério da Saúde

Elias Teixeira de Oliveira (foto), graduando da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP vai participar da maratona Hackhealth de Prevenção Combinada nos dias 23 e 24 de junho em Brasília. Elias foi convidado pelo Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) do Ministério da Saúde. Oliveira também é o presidente-fundador da Liga de Estudos de Gênero e Sexualidade da EERP.

A Prevenção Combinada é uma estratégia que faz uso simultâneo de diferentes abordagens de prevenção – biomédica, comportamental e estrutural. São aplicadas em múltiplos níveis, individual, nas parcerias/relacionamentos, comunitário, social para responder a necessidades específicas de determinados segmentos populacionais e de determinadas formas de transmissão do HIV.

O evento pretende possibilitar a colaboração e conexão entre os jovens, dúvidas e ideias que deverão ser compartilhadas ao máximo, aumentando o poder de inovação em saúde e ainda  o desenvolvimento de novas tecnologias de informação e comunicação com foco na prevenção combinada com jovens.

Mais informações: legs.eerp@gmail.com

Por Joice Soares