A EERP
em números

Leia as últimas Notícias

Desafios da formação do enfermeiro

Em comemoração a seu Jubileu de Safira, no dia 10 de agosto, a EERP promove o evento-científico e artístico-cultural: “Ampliação da Prática Clínica do Enfermeiro: Avanços e desafios na formação profissional, produção de conhecimento e transferência de tecnologias em Enfermagem e seu impacto social”.

Pesquisadores nacionais e internacionais na área da Enfermagem, participam do evento. Abre as atividades, a professora Laura Morán Peña, Presidente da Associação Latinoamericana de Escolas e Faculdades de Enfermagem (ALADEFE), com sede no México, com a conferência A situação da educação em Enfermagem para o avanço na direção da Saúde Universal.

Logo após, a mesa-redonda “Ampliação do escopo das práticas de Enfermagem – desafios postos no cenário brasileiro” contará com a participação de especialistas como os professores Fernando Mussa Abujamra Aith, da Faculdade de Medicina (FM) da USP, na capital, que fala sobre a Regulação do trabalho na saúde e as implicações da ampliação das práticas dos profissionais da saúde, e Marina Peduzzi, da Escola de Enfermagem (EE) da USP, na capital, com o tema Ampliação das práticas de Enfermagem no Brasil.

No período da tarde tem a mesa-redonda Ampliação do escopo das práticas de Enfermagem – desafios postos no cenário internacional. A enfermeira Claudia Hernández, diretora de Enfermagem e coordenadora geral da Comissão Permanente de Enfermagem no México, fala sobre a Ampliação das competências dos Enfermeiros na Atenção Primária de Saúde no México. A seguir, a professora Sílvia Cassiani, assessora regional de Enfermagem e Técnicos em Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde, aborda a Ampliação das práticas de enfermagem na América Latina e Caribe.

No encerramento será realizada a conferência Realidade e perspectivas da Enfermagem no Brasil, com a professora Rosa Godoy, Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem. A seguir, homenagens a personalidades da história da EERP. Veja a programação completa aqui.

As inscrições podem sem ser feitas aqui, até o dia 8 de agosto. O evento científico será no auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) , Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

Por: Joice Soares
Compartilhar VOLTAR

Comunidade EERP

Tenha acesso às informações de contato de todos nossos colaboradores:

Docentes Funcionários

Concursos

Confira os últimos editais publicados:

Universitário por um dia

Escola de Ensino Médio inscreva-se clicando aqui.

Desenvolvido por