Objetos e fotografias contam a história da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto

No dia 10 de agosto, em comemoração ao seu Jubileu de Safira, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP lança a mostra A primeira EERP – primeiros anos, primeira turma. A exposição traz marcos importantes da trajetória da escola como objetos utilizados pelos enfermeiros na época da implantação da Escola, além de fotografias, documentos históricos, mobília e algumas reproduções dos uniformes utilizados pela enfermagem brasileira.

“A exposição aborda os primeiros anos de funcionamento da EERP, a sua formação e das primeiras turmas de enfermeiros nos anos de 1957 até o começo dos anos de 1980. A mostra também tem o objetivo de reformular o Centro de Memória Profa. Dra. Glete de Alcântara (CEMEERP)” explica o responsável pela exposição Rafael Bezzon.

O Centro de Memória tem exposição permanente e a mostra sobre os 65 anos da  EERP no mês de agosto funciona de segunda à sexta das 12 às 13 horas e das 15 horas às 16h45 no CEMEERP, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

A exibição faz parte dos eventos comemorativos dos 65 anos da EERP, programação completa aqui.

Mais informações pelo telefone 3315-4763

Por Joice Soares