Enfermagem tem projeto aprovado pela Aliança Global para doenças crônicas

Com o projeto Explorando perspectivas de estigma, discriminação e recuperação em matéria de doença mental e problemas de utilização de substâncias entre fornecedores de saúde primários, a professora Carla Ventura da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP foi uma das selecionadas no edital financiado pela “Global Alliance for Chronic Diseases (GACD) prevention and management of mental disorders”. Com sede em Londres, Inglaterra, a GACD tem como interlocutora no Brasil, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
O edital tem como objetivo reunir agências financiadoras de vários países para apoiar e coordenar atividades de pesquisa voltadas para a prevenção e tratamento de doenças crônicas não transmissíveis em escala global.

Por Júlia Gracioli