A EERP
em números

Leia as últimas Notícias

Primeiro Congresso de Enfermagem Forense

Será realizado entre os dias 14 e 16 de junho, a partir das 8h, na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP o primeiro Congresso Internacional de Enfermagem Forense “CIEF”.

Segundo a professora da EERP e organizadora do CIEF, Lucilene Cardoso, ”o evento possui o intuito de divulgar e fortalecer a área pouco conhecida no país, além disso, trará experiências que tiveram êxito na área forense, nacional e internacionalmente”.

O Congresso abordará a temática A Enfermagem Forense na Intersecção Saúde, Violência e Justiça, e contará com uma série de palestras e workshops, ministrados por especialistas, como as precursoras da área no Brasil, Karen Beatriz Silva e Rita de Cássia Silva, que foram as primeiras pesquisadoras a escrever um artigo sobre o tema.

Tráfico Humano, suicídio, bulliyng são algumas temáticas que serão abordadas no âmbito profissional do enfermeiro forense. Segundo Lucilene, os temas a serem discutidos nas palestras foram selecionados de acordo com o que é competência dos enfermeiros forenses e dentro das normas nacionais e internacionais.

“Foi só a partir de 2011 que a Enfermagem Forense foi incluída no hall das especialidades da enfermagem,” conta Lucilene, e destacar essa prática vem em resposta às demandas sociais vistas atualmente na sociedade, com o amadurecimento da democracia e dos direitos. As ciências forenses se acentuam ainda mais na área da saúde, acrescenta a professora.

As inscrições estão disponíveis para profissionais da saúde e áreas afins ou estudantes interessados e poderão ser realizadas com desconto até o dia 15 de maio. Já as inscrições de trabalhos científicos serão efetuadas até o dia 20 de abril, todas podem ser feitas pelo site do evento: clique aqui.

O evento possui patrocínio da Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense (SOBEF).

A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto está localizada na Avenida Bandeirantes, 3900, Campus da USP, bairro Monte Alegre, em Ribeirão Preto.

Mais informações no site:  clique aqui.
Compartilhar VOLTAR

Comunidade EERP

Tenha acesso às informações de contato de todos nossos colaboradores:

Docentes Funcionários

Concursos

Confira os últimos editais publicados:

Universitário por um dia

Escola de Ensino Médio inscreva-se clicando aqui.

Desenvolvido por