Congresso Internacional de Atenção Domiciliar

Estão abertas as inscrições para o primeiro Congresso Internacional de Atenção Domiciliar de Ribeirão Preto: Fortalecendo a Rede de Saúde. O evento, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, é promovido pela Comissão de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, em parceria com o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto.

O Congresso conta com a presença de palestrantes nacionais e internacionais e discutirá as ações de saúde da atenção primária, com foco na atenção domiciliar. Também serão abordadas as novas propostas para o cuidado em saúde, pensando em novos cenários de atenção, transição do cuidado e maior qualificação das práticas. O objetivo é atualizar profissionalmente os participantes, além de estimular à pesquisa em saúde, produção científica e interlocução entre pesquisa e prática.

O público alvo são alunos de graduação, pós-graduação e profissionais das áreas da saúde. Serão aceitos resumos de trabalhos com temática relacionada a rede de atenção à saúde com foco no cuidado domiciliar, que deverão ser encaminhados até o dia 2 de outubro, clicando aqui.

As inscrições custam entre R$20,00 e R$150,00 e também podem ser feitas online. O Congresso será no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3900, Campus USP em Ribeirão Preto.

Para conferir a programação completa, palestrantes, as regras de envio dos resumos e outras informações, acesse o site do evento.

Por: Stella Arengheri.