Oncogenética é tema de curso

A Liga de Genética e Genômica (LIGGEN) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP promove o curso Oncogenética: uma visão multiprofissional, entre os dias 16 de outubro e 27 de novembro.

O evento conta com a presença de diversos profissionais, entre eles enfermeiros, biólogos, médicos e psicólogos, que irão apresentar e discutir a conscientização do câncer de mama e de próstata e a relação destas doenças com aspectos moleculares, genéticos e clínicos. Ainda, o curso vai abordar sobre a síndrome de predisposição ao câncer e a atuação do enfermeiro na oncogenética.

Os encontros são às segundas-feiras, das 13 às 14 horas. Quem tiver interesse ainda pode participar a partir do segundo encontro dia 23 de outubro. É aberto ao público e custa R$10,00, valor que pode ser pago no dia do evento.

Essa atividade faz parte das comemorações do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Será na Sala 1 da EERP que fica na Avenida Bandeirantes, 3.900, Campus USP de Ribeirão Preto.

Mais informações: liggen.usp@gmail.com ou na página do evento no facebook.

Por: Stella Arengheri