Jornada internacional de pós-graduação em Enfermagem

Estão abertas as inscrições para a primeira Jornada Internacional de Pós-Graduação em Enfermagem, com o tema Potencialidades e Desafios da Formação de Recursos Humanos da Pós-Graduação em Enfermagem, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro das 8h30 às 19 horas.

O evento conta com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, além de conferências e mesas-redondas, que abordarão pesquisa científica, pesquisa em saúde, divulgações científicas, bibliotecas virtuais e outros assuntos pertinentes à pós-graduação em enfermagem.

Segundo a coordenadora do evento, professora Elucir Gir, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, o evento vai abordar “temas considerados transversais tanto para o aluno quanto para o docente, como boas práticas na pesquisa científica e plágio acadêmico, por exemplo.” A professora enfatiza ainda, “que embora o título do evento sugira que o conteúdo seja voltado apenas à área de enfermagem, pessoas de outras áreas serão beneficiadas em participar, pois os temas são comuns e abrangentes.”

O evento é aberto ao público e os interessados em enviar resumos de trabalhos, têm até o dia 10 de novembro, clicando aqui. Os resumos devem ter no máximo 2,5 mil caracteres e o formato PDF. Os melhores trabalhos apresentados receberão prêmios ou menções honrosas.

As inscrições custam entre R$50,00 e R$200,00 e podem ser feitas online até dia 25 de novembro ou pessoalmente no dia do evento. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da EERP.

Todas as atividades da Jornada serão no Stream Palace Hotel, que fica na Rua General Osório, 830/850, no Centro de Ribeirão Preto.

Para se inscrever, conferir as regras dos trabalhos e mais informações, clique aqui.

Por: Stella Arengheri