A EERP
em números

Leia as últimas Notícias

EERP lançará livros didáticos sobre saúde mental e atenção primária

O cuidado da saúde mental e A atenção primária em saúde serão termas de livros didáticos que serão lançados pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, pelo Programa de Incentivo à Produção de Livro Didático para o Ensino de Graduação (PIPLDE), lançado pela Pró-Reitoria de Graduação da USP. 

O objetivo do programa é selecionar e publicar material de qualidade acadêmica para ser disponibilizado a estudantes de ensino superior, além de valorizar o trabalho dos professores de graduação.

Projetos selecionados

Coordenado pela professora Margarita Antonia Villar Luis, o projeto “O cuidado da saúde mental numa perspectiva geral da saúde”, aborda como as condições físicas, psíquicas e sociais podem afetar um indivíduo vulnerável, e como essas mesmas condições ajudam no fortalecimento do adoecido.

Também selecionado pelo PIPLDE, o projeto “O cuidado integral da atenção primária em saúde: saberes e práticas”, coordenado pela professora Cinira Magali Fortuna, visa esclarecer pontos sobre a temática da atenção primária a saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a professora, professores e estudantes sentem a necessidade de tratar com mais profundidade sobre esses assuntos.

O PIPLDE

O programa, lançado no ano passado, é uma iniciativa da Pró-Reitoria de graduação em parceria com a Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP) que visa a estimular o corpo docente da USP a apresentar propostas para a produção de livros didáticos ligados às disciplinas dos cursos de graduação, em todas as áreas do conhecimento.

Para saber mais detalhes sobre o PIPLDE, acesse o link: http://jornal.usp.br/universidade/livros-vao-reunir-experiencia-didatica-de-professores-da-usp/

Mais informações: eerp@usp.br

Por: Stella Arengheri.
Compartilhar VOLTAR

Comunidade EERP

Tenha acesso às informações de contato de todos nossos colaboradores:

Docentes Funcionários

Concursos

Confira os últimos editais publicados:

Universitário por um dia

Escola de Ensino Médio inscreva-se clicando aqui.

Desenvolvido por