Cuidado-Educação na Grécia Antiga é tema de palestra

No dia 21 de agosto, às 17 horas, a Liga Interdisciplinar de Educação e Saúde (LIEDUCS) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, promove a palestra “Paidagogos – Cuidado-Educação na Grécia Antiga para uma vida feliz”.

Paidagogos (paidós = criança + agogos = condutor) vem da Grécia antiga, eram escravos de confiança selecionados para educar e acompanhar os filhos dos senhores a partir dos sete anos de idade. Esse termo deu origem ao atual “pedagogo”, profissional que ensina e conduz crianças. O palestrante é o filósofo Claudio Luiz, mestrando do programa de pós-graduação em Enfermagem Psiquiátrica da EERP.

A palestra é gratuita, aberta ao público e as inscrições podem ser feitas online. Será na Sala Vinho da EERP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3900, Campus USP Ribeirão Preto.

Mais informações: lieducs.smvb@gmail.com

Por: Stella Arengheri.