Drogas, álcool e vício são temas de seminários na Escola de Enfermagem

A convite da professora Margarita Antonia Villar Luis da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, durante todo o mês de agosto, o professor Stephen Strobbe, da University of Michigan, estará na EERP, ministrando seminários e participando de outros eventos da Escola.

Com o tema central “Álcool, Drogas e Vício: Prevenção, Tratamento e Recuperação”, no dia 15 de agosto, das 14 às 16 horas, no Auditório II, Strobbe apresentará o seminário: An Opioid Epidemic in the United States: What it is, how it happened, and what is being done. As inscrições podem ser feitas online.

Dia 22, às 14 horas, também no Auditório II, o professor fala sobre Creating a Collaboration: Adolescent Screening, Brief Intervention, and Referral to Treatment (SBIRT) for Substance Use. Para se inscrever clique aqui.

E no dia 24, às 14 horas, na Sala Castor, Integrated Treatment for Co-occurring Mental Health and Substance Use Disorders. Inscrições aqui.

Além dos seminários, o professor ministra palestra durante o Workshop de Mindfulness and Nursing, que acontece entre os dias 17 e 19 agosto.

Todos os eventos serão apresentados em inglês. São gratuitos e abertos ao público. Quem promove é o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Psiquiátrica, com apoio da Comissão de Relações Internacionais (CRInt), ambos da EERP que fica na Avenida Bandeirantes, 3900, Campus USP Ribeirão Preto.

Mais informações: crint@eerp.usp.br

Por: Stella Arengheri.