Sigma Theta Tau International
Capítulo Rho Upsilon - EERP/USP

Sigma Theta Tau International »
STTI

• Informações gerais
    • Presidenta
      Profa. Dra. Angelina Lettiere-Viana
    • Vice-Presidenta
      Profa. Dra. Mônica Maria de Jesus Silva
    • Apoio
      Juliana Gazzotti
    • Telefone
      rhoupsilon@eerp.usp.br

A Sociedade Honorífica Sigma Theta Tau Internacional foi criada em 1922, como resultado da iniciativa de seis enfermeiras, Mary Tolle, Edith Moore, Marie Hippensteel, Dorothy Garrigus, Elizabeth Russel e Elizabeth McWilliams, todas alunas da Universidade de Indiana. Suas fundadoras escolheram as iniciais das letras gregas “Store” – amor; “Tharos” – coragem; e “Tima” – honra para compor o nome da Sociedade.

Em 1963, a Sociedade Honorífica já era a primeira organização dos EUA a prover fundos para a pesquisa em Enfermagem.

Nos anos 90, a Sociedade estabeleceu um plano estratégico de 10 anos, incluindo o objetivo de romper as fronteiras dos EUA e tornar-se internacional, estabelecendo uma agenda global para a organização.

As atividades da Sociedade Honorífica Sigma Theta Tau Internacional são dedicadas à melhoria da saúde da população através do desenvolvimento científico da prática da enfermagem. Nessa perspectiva, os membros devem estar envolvidos com a excelência da prática clínica, educação, pesquisa e liderança em enfermagem.