Ligas Estudantis »

Profª Drª Susana Segura Muñoz
      Denis Machado Rossi
      ccex@eerp.usp.br
A Liga de Álcool e Drogas (LAD) foi fundada no ano de 2016 dada à importância do tema na sociedade atual e pela necessidade de aprimoramento desses conteúdos interdisciplinares na área da Saúde e Educação. A liga tem como objetivo difundir o conhecimento entre estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais da área de saúde e comunidade, para que possam entender e compartilhar assuntos sobre álcool e drogas em seu aspecto multidimensional e assim, diminuir o índice do uso abusivo.
Realizamos reuniões semanais (quartas-feiras, das 17h30min às 18h30min, na EERP) para discussão de variados temas dentro do uso de álcool e drogas. Promovendo cursos, workshops, palestras, eventos científicos, grupos de estudo e panfletagem, integrando as atividades com outras entidades que compartilham os mesmo interesses, como outras ligas, ONGs e grupos/núcleos para realização de campanhas para prevenção em praças, escola e unidades de saúde, por meio da distribuição de folhetos, manuais e cartilhas destinadas à comunidade em geral.