Centro de Memória »
Acervo

Arquivo documental e textual

Contém documentos em suporte de papel que tratam basicamente da documentação administrativa do período da fundação e primeiros anos da EERP, além de coleções de livros doadas pela Profª Glete de Alcântara e pelo Prof. Alberto Raul Martinez, diretores desta Escola no período de 1952 a 1971 e de 1978 a 1982, respectivamente.

Arquivo iconográfico

Formado por documentação fotográfica – negativos de filmes, fotografias em suporte de papel, retratando diferentes momentos e eventos da EERP

Estimativa do acervo: 15.000 fotografias em suporte de papel e 4116 fotos digitalizadas

Arquivo de som e imagem

O acervo audiovisual é formado por gravações de eventos promovidos pela instituição e entrevistas em áudio de docentes, funcionários e ex-alunos.

Estimativa do acervo: 9211gravações, em diferentes mídias

Arquivo museológico

Integram o acervo museológico mobiliários, quadros, objetos, instrumentais da área de enfermagem obstétrica e vestimentas. Compõe também esse acervo troféus, placas, medalhas e souvenires outorgados à EERP.

Estimativa do acervo: 5943 peças